segunda-feira, 30 de agosto de 2010

XIV Feira Pan-Amazônica do Livro !


Neste mês de agosto, o Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia estará totalmente ocupado pela XIV Feira Pan-Amazônica do Livro. Construído em uma área de 63 mil metros quadrados, o mais moderno Centro de Convenções do Norte do país tem estrutura interna distribuída em dois pavilhões - o Hangar 1, com cerca de 9.000m2, e o Hangar 2, com 12.000m2, espaços que estarão dedicados exclusivamente à literatura, abrigando 400 expositores e atividades culturais com ambientação dedicada aos países africanos que falam português, grandes homenageados desta edição.

No térreo do Hangar 1 está situado o Pavilhão de Feiras, que receberá 176 estandes. O local não possui pilares e tem pé- direito de até 20 metros, deixando o espaço mais versátil para a montagem dos estandes. No andar superior estão localizadas 12 salas multiuso que irão sediar uma intensa agenda cultural, como cursos e oficinas.

No Hangar 2, o auditório central possui 1.880m2 e capacidade para receber 2.200 pessoas confortavelmente. Modulável, este espaço pode ser transformado em 2, 4 ou até em 8 auditórios. Na XIV Feira Pan-Amazônica do Livro ele estará com estrutura preparada especialmente para atividades com alunos de escolas públicas, encontro com escritores convidados e área dedicada a autores paraenses, além de projeções de filmes e vídeos.

Além do auditório central, o Hangar 2 abriga as salas Belém, Pará e auditório Marajó 1 e 2. Todos esses espaços receberão cursos, palestras, oficinas e os famosos bate-papos com escritores, aproximando autores consagrados de seus inúmeros leitores. As principais palestras serão transmitidas pela internet atrás do programa Navega Pará.

O Salão B será novamente espaço exclusivo dos pequeninos leitores, abrigando acervos literários somente para o público infanto-juvenil. Repetindo o sucesso do ano anterior, o salão será ambientado e preparado para que a criançada possa circular tranquilamente, interagindo com os livros à vontade. Em 2010 a Feira Pan-Amazônica deve novamente crescer para a área externa do Centro de Convenções, com mais espaços dedicados a esse público segmentado, repetindo ações que tiveram grande retorno de público como ocorreu em 2009 com as tendas dedicadas ao Parque da Mônica e a Cidade do Livro (só este último recebeu 3 mil crianças).

A praça de alimentação também será expandida ainda mais para a área externa, somando 500m², e a Cozinha Industrial Anna Maria Martins, inaugurada no ano passado e classificada por especialistas como uma das mais modernas do Norte e Nordeste do país, também estará funcionando a pleno vapor, produzindo até 2,5 mil refeições por hora.

Toda a área do Centro de Convenções tem cobertura de internet sem fio (wireless) para uma melhor comodidade do usuário, que conta com ambiente climatizado e o conforto de um estacionamento com mais de mil vagas.


Foto: Bruno Carachesti

Assessoria de imprensa da Feira Pan-Amazônica do Livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário